

NOTA À IMPRENSA
CONTRA O ENCERRAMENTO DAS URGÊNCIAS EM VENDAS NOVAS
Vigília junto ao Centro de Saúde juntou cerca de 3.000 pessoas
O Movimento de Cidadãos Independentes pela Defesa das Urgências no Centro de Saúde de Vendas Novas organizou hoje, dia 13 de Fevereiro, uma Vigília junto ao Centro de Saúde, das 18h00 às 22h00, na qual estiveram presentes cerca de 3.000 pessoas.
O objectivo foi sensibilizar toda a população para este problema que recentemente nos foi colocado e que nos remete para o encerramento do serviço de Urgência no Centro de Saúde de Vendas Novas. Assim, pela participação massiva, podemos constatar que os cidadãos do concelho de Vendas Novas estão unidos nesta causa e dispostos a mostrar a quem tem o poder de decidir que esta foi uma decisão injusta que prejudicará gravemente os utentes do concelho e das freguesias limítrofes que utilizam os serviços de urgência em Vendas Novas.
A iniciativa onde vários intervenientes usaram da palavra foi ainda aproveitada para anunciar a próxima acção de luta a levar a cabo pelo Movimento e que consta de uma Marcha de Automóvel a realizar na 5.ª feira, dia 22 de Fevereiro, pelas 17 horas, ao longo da Estrada Nacional 4, na qual temos a certeza que toda população participará e receberemos o apoio dos órgãos autárquicos locais.
O Movimento de Cidadãos Independentes pela Defesa das Urgências no Centro de Saúde de Vendas Novas