Comunicado

O Movimento de Cidadãos em Defesa do Serviço de Urgência no Centro de Saúde de Vendas Novas congratula-se com a demissão do Ministro da Saúde.

Para este previsível acontecimento muito contribuiu a luta da população de Vendas Novas que, desde a primeira hora que soube da intenção do Governo de encerrar o SAP/Urgências, não baixou os braços e mostrou a todos o quanto esta é uma decisão injusta e que não tem em conta os interesses da população.

Com a entrada em funções da nova Ministra da Saúde esperamos que se altere a politica do governo em relação à Saúde.

Nesta nova fase, esperamos que a Ministra da Saúde repense a situação de Vendas Novas e que aceite reunir com o Movimento e com os Órgãos Autárquicos a fim de se inteirar dos argumentos que movem esta nossa luta.

Exigimos que se altere a posição do Governo em relação ao nosso Concelho, que se mantenha em funcionamento um Serviço de Urgência no Centro de Saúde no período de 24 horas e que seja implantado um Serviço de Urgência Básica com as condições necessárias para uma prestação de cuidados de saúde de qualidade.

Na certeza que os momentos que se aproximam serão de resolução ou pelo menos de tentativa de acertar uma decisão que não ponha em causa o acesso a melhores cuidados de saúde, a população de Vendas Novas irá acompanhar com expectativa este assunto e mostrará novamente, sem qualquer receio, o seu protesto se a decisão final prejudicar a sua qualidade de vida e o desenvolvimento do concelho.

Vendas Novas, 29 de Janeiro de 2008

O Movimento de Cidadãos em Defesa do Serviço de Urgência do Centro de Saúde de Vendas Novas